sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Economistas apontam Alemanha como favorita para vencer Copa

Uma análise dos economistas do gabinete chefe de investimentos do UBS Global Wealth Management apontou que a Alemanha é a grande favorita para conquistar a Copa do Mundo de 2018,…

Uma análise dos economistas do gabinete chefe de investimentos do UBS Global Wealth Management apontou que a Alemanha é a grande favorita para conquistar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

De acordo com os profissionais, a seleção alemã possui 24% de chances de conquistar o pentacampeonato mundial. Na sequência, vem o Brasil, com 19,8% de possibilidade, e a Espanha, na terceira colocação, com 16,1%.

Os economistas mediram as chances de títulos de cada seleção através de ferramentas econométricas, que normalmente são usadas para avaliar oportunidades de investimentos.

De acordo com a análise, a Rússia, seleção anfitriã, possui apenas 1,6% de chance de conquistar o Mundial e, segundo os economistas, apesar do país estar em “grupo mais fácil”, os donos da casa deverão perder nas oitavas de finais para Portugal ou Espanha.

Entre outras seleções, a Inglaterra foi a quarta nação que alcançou a maior porcentagem, com 8,5%, seguida por França (7,3%), Bélgica (5,3%) e Argentina (4,9%).

Já as seleções do Panamá, Arábia Saudita, Costa Rica, Tunísia e Egito tiveram probabilidade zero de vencer o Mundial.

Sobre os gastos da Rússia com a Copa do Mundo, os economistas explicaram que a quantia investida para organizar o evento, que foi “igual a 0,7%” do Produto Interno Bruto (PIB), “não deverá dar um impulso significativo à economia do país”.

A Copa do Mundo começará no dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou.

Notícias relacionadas