sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

É do Gilmar!

O ministro da suprema justiça, Gilmar Mendes, está satisfeito com a eleição do presidente Lula e creditou a ele o “resgate da democracia no Brasil. A declaração foi dada na…

O ministro da suprema justiça, Gilmar Mendes, está satisfeito com a eleição do presidente Lula e creditou a ele o “resgate da democracia no Brasil. A declaração foi dada na edição desta quinta-feira (30) do programa É Notícia, da RedeTV!

Top 25

O Financial Times – uma das publicações mais importantes dos Estados Unidos – classificou a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) entre as 25 “Mulheres do Ano”.

Bom…

Gilmar hoje elogia quem, há alguns anos, chamou de chefe de quadrilha, e Marina entre as mulheres mais influentes são provas de que há mais coisas entre o céu e a terra desta gente do que se possa imaginar.

O voto de Mourão

O senador e ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), explicou em um vídeo os motivos de ser contra a indicação de Flávio Dino para vaga de ministro do STF. Um deles é a falta de imparcialidade, característica do querido de Lula.

Voto secreto

Senadores que fizeram campanha como bolsonaristas, ano passado, mas que se renderam aos encantos do comunismo petista eleito pelo STF, estão saindo pela porta lateral quando perguntados sobre como votarão na indicação de Dino ao STF. O voto é secreto, respondeu, por exemplo, a mestra Soraya Thronicke (Podemos-MS) sobre o assunto.

O amigo

Nicolás Maduro, presidente-ditador da Venezuela, quer invadir a Guiana, que faz fronteira com o Brasil na região Amazônica, para se apropriar de uma área de 75% do território do país. Detalhe: muito rica em petróleo e outros minérios. A decisão da declaração de posse e de guerra será tomada em um plebiscito marcado para este domingo. O amigo Lula está calado sobre o assunto. As Forças Armadas reforçaram a guarda da fronteira brasileira.

Calar a imprensa

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, é um dos ministros que quer a imprensa calada, mas nega esta intenção. Nesta quinta (30), ele defendeu uma decisão da Corte que responsabiliza jornais e revistas, por exemplo, por declarações feitas por entrevistados.

Senado governista

Apesar de composto originalmente por quase a metade de conservadores, o Senado aprovou todos os projetos do governo petista em 2023. Apenas uma foi derrubada em plenário e outras sete não passaram por comissões. Também houve 399 medidas provisórias que caducaram, sem votação. Os dados são do próprio senado.

Tudo seria diferente se…

O STF não tivesse criado a jurisprudência do CEP para decidir que os processos contra Lula não poderiam correr pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

FRASE

Do jornalista J.R. Guzzo, diretor da Revista Oeste, sobre a indicação de ministros politicamente ligados a governantes petistas. Hoje, em coluna no jornal O Estado de S.Paulo.

“Lula e Dilma destruíram o STF e indicação de Dino aumenta a degeneração.”

Notícias relacionadas