Dois homens foram presos temporariamente suspeitos de matar um morador de rua com um tiro no pescoço. O crime foi registrado na avenida José Munia, em São José do Rio Preto (SP), na noite de 8 de agosto.
Segundo Alceu Lima de Oliveira Júnior, delegado da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC), a dupla confessou ter assassinado Jonas Miranda de Oliveira Júnior por conta de uma dívida de R$ 30.
“Uma testemunha deu o apelido da pessoa que estava conduzindo a moto. A Polícia Militar chegou ao nome completo da pessoa. Pedimos a prisão temporária, mas há dois dias, a Polícia Militar prendeu o suspeito por roubo. Ele foi trazido para a delegacia e confessou que dirigia a motocicleta no dia do crime”, disse.
Ainda de acordo com Alceu Júnior, o suspeito de atirar contra o morador de rua foi preso traficando em uma praça do bairro Parque Estoril.
“Pedimos a prisão temporária e o trouxemos para a delegacia. A versão dele é totalmente condizente com a do condutor da motocicleta. Ele diz que efetuou dois disparos, e que não ganhou nada em troca”, explicou.
Os dois suspeitos de matar o morador de rua estão presos na carceragem da Divisão Especializada em Investigação Criminais. A Polícia Civil vai finalizar o inquérito e indiciar os homens.