Uma casa bomba em Itaquera, na zona leste de São Paulo, armazenava mais de 300 kg de drogas, metralhadora 9 mm, R$ 40 mil em dinheiro e funcionava ainda como laboratório do tráfico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois homens, de 29 e 45 anos, foram presos em flagrante no local na segunda-feira (22/1).
A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), após denúncia. Em viaturas descaracterizadas, os agentes passaram a monitorar o local. Havia movimentação suspeita, com pessoas retirando caixas de papelão de um carro e levando o material para dentro da casa.
Segundo a SSP, os suspeitos perceberam que estavam sendo observados e tentaram se esconder na casa. Dois foram detidos e um terceiro conseguiu escapar.
No imóvel, a polícia encontrou uma série de equipamentos para a preparação de drogas, como prensas, moedor, micro-ondas, máquina de embalar, serra elétrica e balança de precisão. Havia também 136 cartuchos de calibres 38, 40, 45 e 9 mm, celulares e colete balístico.
A casa armazenava 215,4 kg de cocaína, 4,2 kg de maconha, 108,8 kg de substâncias variadas usadas para a preparação das drogas. A polícia também apreendeu dois carros, a metralhadora 9 mm e R$ 43,9 mil.
Segundo a SSP, o homem de 45 anos já esteve preso por tráfico e estava em liberdade provisória.