Dois homens de 36 e 28 anos foram presos nesta quinta-feira, 23, após assaltarem um supermercado do bairro São Francisco, em Rio Preto. Além de levarem o dinheiro do caixa, a dupla roubou uma funcionária e um cliente da loja.
O crime aconteceu por volta das 9h e, às 14, os criminosos foram apresentados na delegacia.
Segundo os funcionários, os suspeitos se passaram por clientes e, com a cestinha do próprio supermercado, pegaram uma peça de picanha, um saco de pimentão, macarrão, uma garrafa de vinho e três chinelos.
Eles se dirigiram ao caixa e, somente no momento de passar as compras, anunciaram o assalto.
Um deles estava armado com revólver. O outro retirou R$ 400 da gaveta e tomou o celular da operadora de caixa. Um cliente que estava perto também foi abordado. O criminoso exigiu o Iphone dele, a carteira e uma aliança.
No mercado não há câmeras, porém, policiais militares localizaram uma câmera nas imediações por onde foi possível constatar que os ladrões fugiram em um Fusca branco.
A informação foi disseminada no rádio das viaturas e, poucas horas depois, o veículo foi visto transitando na Avenida de Maio.
O carro era ocupado pelo desempregado de 28 anos, que estava acompanhado da companheira e do filho menor.
Ele assumiu participação no crime e indicou o comparsa. Ambos são moradores do bairro Cristo Rei.
Na casa do segundo envolvido foram encontrados os alimentos do supermercado, um revólver calibre 32 e uma arma de brinquedo.
A carteira, aliança e os dois celulares roubados (do cliente e da funcionária) não foram recuperados.
A dupla, que foi presa em flagrante, ainda é investigada por um outro roubo, ocorrido no dia 21, em uma loja de cosméticos.
Ambos registram processos criminais.