Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (13), em Paulicéia, no oeste paulista, por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Ambiental, com eles ainda foram apreendidos 137 quilos de carne de capivara, por isso a multa de R$ 137 mil.
Os policiais patrulhavam a região, quando avistaram fechos de luz e barulho de motor de popa às margens do Rio Paraná, o que despertou a suspeita. A equipe passou a observar os suspeitos e, por volta de 2h30, viu um carro saindo de uma área de embarque e desembarque de um loteamento. Foi neste momento que os policiais fizeram a abordagem.
Com eles, a polícia apreendeu duas armas, uma espingarda calibre .20 e uma carabina calibre .38, além de 18 cartuchos calibre 38. No porta-malas do carro, os policiais encontraram um motor de popa, uma bateria, várias facas, machadinha e os 137 kg da carne de capivara guardados em sacos plásticos.
Os dois homens foram multados em R$ 137 mil e levados para a delegacia da Polícia Civil e permaneceram presos à disposição da Justiça. Os objetos foram apreendidos e a carne foi destinada para o aterro sanitário por ser imprópria para o consumo humano.