sexta, 7 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Dupla é absolvida por crime de homicídio e quatro tentativas em José Bonifácio

Após dois anos e quatro meses de prisão preventiva, o veredicto popular acatou a tese de negativa de autoria, inocentando os acusados no complexo caso que envolvia a rivalidade entre…

Lucas de Souza Amaral e João Batista Santana Domingues foram absolvidos nesta quarta-feira, dia 22, em um julgamento por Júri Popular realizado na 2ª Vara da Comarca de José Bonifácio. Os réus eram acusados de homicídio qualificado e quatro tentativas de homicídio, em um caso que ganhou destaque pela gravidade das acusações e pelo contexto de rivalidade entre grupos de motociclistas.

A decisão do Conselho de Sentença culminou na imediata liberação dos acusados, que estavam detidos preventivamente há dois anos e quatro meses.

Tese da Negativa de Autoria é Acolhida

A defesa dos réus, composta pelos advogados Edilberto Pinato, Bruno Miranda de Carvalho e Nathalia Pinato, sustentou com sucesso a tese de negativa de autoria, convencendo os jurados de que Lucas e João não foram os responsáveis pelos crimes imputados.

“A Justiça prevaleceu. Conseguimos demonstrar aos jurados que as provas eram insuficientes para ligar nossos clientes ao fatos,” afirmou um dos membros da equipe após o veredito.

Entenda o Caso

Os fatos ocorreram na madrugada de 18 de junho de 2023, na estrada municipal Eduardo Piton. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados, juntamente com um terceiro indivíduo (Rodolfo Kharfan Carmona), agindo em concurso de pessoas, teriam disparado diversas vezes contra um grupo de vítimas, resultando na morte de Antônio Marcos da Silva e nas tentativas de homicídio contra A.A.O., J.G.I., J.H.LM e M.P.C.

Notícias relacionadas