O atacante Dudu fechou a conta na goleada de 4 a 0 do Palmeiras sobre o Godoy Cruz, na terça-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no duelo em que o clube garantiu vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O jogador aproveitou o ótimo desempenho da equipe para selar as pazes com os torcedores.
“Não foi uma resposta. A gente sabe que eles cobram de quem gostam, de quem pode oferecer mais ao clube. Eu sempre dei meu máximo com essa camisa. A gente entende a chateação da torcida, mas temos que ficar tranquilos para fazer bons jogos. Temos que descansar agora para fazer um bom jogo no domingo (contra o Corinthians)”, disse o jogador que vinha sendo criticado.
Dudu começou o jogo mais centralizado, mas logo trocou de posição com Raphael Veiga e passou a atuar no primeiro tempo pela esquerda. Na etapa final, marcou o gol ao receber na direita. Ele invadiu a área e encheu o pé para fechar a conta.
“A equipe foi bem, soube matar o jogo na hora certa. Eu acho que é igual a gente sempre fala para os companheiros. A torcida pega no pé de quem ela gosta, tenho certeza que eles têm um carinho por mim, assim como tenho por eles. Garra e vontade nunca vão faltar em mim. Vamos chegar forte. Vamos trabalhar. Agora é esquecer a Libertadores e focar no clássico do domingo. É manter a tranquilidade, sabemos que é um campeonato longo”, comemorou.
O Palmeiras agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Grêmio e Libertad para conhecer o próximo adversário. O time gaúcho venceu o jogo de ida por 2 a 0. A volta, no Paraguai, acontece nesta quinta-feira. O clube alviverde se prepara agora para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.