sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dublador da primeira voz do Peter Pan e do Dumbledore morre aos 85

O grande radialista e dublador, Lauro Fabiano, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 85 anos. Ele lutava contra uma doença respiratória. A família informou que o corpo de Lauro será cremado,…

O grande radialista e dublador, Lauro Fabiano, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 85 anos. Ele lutava contra uma doença respiratória. A família informou que o corpo de Lauro será cremado, como o dublador gostaria.

Há cerca de 39 anos ele e a mulher se mudaram para Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A carreira começou cedo, quando Lauro recebeu o convite quando tinha 16 anos para fazer a voz do personagem Peter Pan, na primeira versão do filme, em 1953.

Ele também deu voz a personagens como Tio Phil, na série Um Maluco no Pedaço; o crítico gastronômico no filme Ratatouille e o grande sucesso da carreira, o diretor da escola de bruxos em Harry Potter, Alvo Dumbledore.

“É sempre muito triste quando um colega dublador parte, mas ficam os trabalhos eternizados em áudio pra gente relembrar e se emocionar. E o Lauro alegrou gerações inteiras. Quantas crianças e adultos que não encantou com a magia que nós, dubladores, temos só com a voz? Com certeza a energia dele, do Lauro, estará sempre aqui em Teresópolis. Beijo, Lauro. Descansa, meu irmão”, disse emocionado o colega de dublagem, Guilherme Briggs, também morador de Teresópolis.

Notícias relacionadas