Iniciaram na segunda-feira (19), na Carreta do Senai, mais duas turmas do curso de Costura Industrial Básica, promovido pela Prefeitura em parceria com o Senai. Cada turma tem 12 alunas e as aulas acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso, que começou em julho, foi trazido para atender a grande demanda do mercado de trabalho nessa área.
O prefeito Itamar Borges disse que o curso foi uma reivindicação feita pelas 22 empresas de confecção da cidade. “As empresas do ramo de confecção, nos períodos de pico, precisam de mão de obra qualificada. O curso tem capacitado as pessoas para o mercado de trabalho e com isso atendemos a demanda e geramos mais empregos”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gislaine Borges, disse que “além de oferecer mão de obra qualificada, o curso tem sido mais uma oportunidade dos santa-fé-sulenses aprenderem uma nova profissão e estarem capacitados para o mercado de trabalho”.
Até o final de dezembro, 6 turmas terão feito o módulo de costura industrial básica, 2 turmas o curso de modelagem e uma turma o módulo de aperfeiçoamento, no total de 114 pessoas capacitadas. Até o final de 2008 serão capacitadas 600 pessoas.