domingo, 15 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Duas prisões por tráfico de drogas marcam madrugada em Araçatuba

A noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7) foram marcadas por duas prisões em flagrante por tráfico de drogas em Araçatuba. As ações foram realizadas por equipes do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em diferentes bairros da cidade.

Prisão no Jussara: 273 Porções de Crack Apreendidas

Um homem de 35 anos foi preso na noite de sexta-feira no bairro Jussara. Ele foi flagrado por policiais do Baep pegando drogas em uma moita, dentro de um terreno baldio na Rua Antônio Floriano Petia, uma área já conhecida pelo comércio de entorpecentes.

Durante a abordagem, os policiais encontraram duas pedras de crack de tamanho médio com o suspeito. Nas proximidades, foram localizadas outras 273 porções da mesma substância, todas embaladas individualmente em papel alumínio e prontas para venda. Além da droga, R$ 10 em dinheiro foram apreendidos.

O homem confessou envolvimento com o tráfico e foi preso no local. Foi necessário o uso de algemas para a condução do suspeito à Delegacia de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado. O laudo pericial indicou que o material apreendido somava 116,62 gramas de crack. Após exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML), o homem será encaminhado à cadeia pública de Penápolis.

Outra Prisão no Jardim Paulista: Cocaína e Maconha Localizadas

Na madrugada do mesmo dia, no bairro Jardim Paulista, durante patrulhamento, outra equipe do Baep abordou um homem de 31 anos. Em busca pessoal, foram localizadas 102 porções de cocaína e 38 porções de maconha.

De acordo com o registro policial, os militares foram acionados via Copom sobre um homem armado em uma motoneta. A solicitante informou que ele teria apontado a arma em sua direção após uma discussão.

Ao se dirigir ao local, a equipe identificou o suspeito com base nas características repassadas. Quando percebeu a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir e jogou uma sacola plástica contendo drogas. Na revista pessoal, foi encontrada uma latinha metálica com 12 porções de cocaína. A sacola jogada no chão continha outras oito porções grandes da mesma substância. Em seguida, com autorização da mãe do suspeito, os policiais foram até a residência e encontraram duas porções de maconha, além de um dichavador, papel de seda e o celular do detido.

Apesar da denúncia inicial, nenhuma arma foi encontrada. A perícia confirmou que o material apreendido somava 236,37 gramas e 7,89 gramas de cocaína, além de 8,02 gramas de maconha. O suspeito foi preso e levado ao Distrito Policial, assim como as drogas apreendidas. A prisão em flagrante foi registrada, com possibilidade de conversão em prisão preventiva, devido à reincidência criminal.

Na madrugada do mesmo dia, a polícia localizou 102 porções de cocaína e 38 porções de maconha — Foto: Reprodução/Baep

Notícias relacionadas