Nesta sexta-feira, 10, o prefeito Juninho Baruci recebeu em seu gabinete a diretora da DRADS de Fernandópolis, Neusa Vieira, e a técnica Rosana Cardoso para alinhar detalhes sobre a implantação da Residência Inclusiva Regionalizada em Fernandópolis.
Também participaram da reunião a assistente social do município, Ana Lúcia Brandini, e o subprocurador jurídico Gustavo Costa Silva.
A pauta do encontro foi a criação de uma estrutura regional para o acolhimento humanizado de jovens e adultos com deficiência em situação de vulnerabilidade no âmbito da Assistência Social.
O projeto busca promover a inclusão social e comunitária, além de ajudar no desenvolvimento da autonomia dos usuários.A Residência Inclusiva será implantada em parceria entre o Estado e os municípios da região, com a APAE de Fernandópolis responsável pela adaptação da estrutura necessária.
Os recursos para viabilizar o projeto serão repassados pelo Estado e complementados pelos municípios parceiros.“A Residência Inclusiva Regionalizada representa um avanço no cuidado com as pessoas com necessidades especiais, unindo esforços entre o Estado e os municípios para oferecer um acolhimento mais próximo, humanizado e eficiente”, destacou o prefeito Juninho Baruci.
O projeto reafirma o compromisso de Duas Pontes com a inclusão social e a assistência humanizada, fortalecendo o trabalho conjunto entre Estado e municípios para atender às necessidades da população mais vulnerável.