Anteontem a Polícia Militar registrou duas ocorrências envolvendo vítimas de facadas, após briga e tentativa de assalto.
Às 23h12, os policiais compareceram na rua Rio Grande do Sul, 111, onde foi constatado que F. E. S. T., 30 anos, havia recebido dois golpes de faca de F. A. S., 21 anos, vulgo “Bibi” que estava acompanhado de outro rapaz. Segundo uma testemunha que presenciou o fato, três pessoas iniciaram uma briga, e um dos envolvidos havia recebido duas facadas, sendo encaminhado pelo SAMU ao hospital Padre Albino. Bibi e um outro elemento fugiram. Com as características dos autores, viatura em patrulhamento pelas imediações, localizou os dois rapazes na rua São Paulo. Na abordagem F. confessou o delito. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência de ‘Lesão Corporal Dolosa’, e liberados em seguida.
No hospital, foi verificado que a vítima, que foi atingido no ombro esquerdo e na barriga, não corria risco de morte. Ele recebeu cuidados médicos e foi liberado. O acusado, em suas alegações, afirmou que se a vítima não morrer dessa vez, vai matá-lo posteriormente.
Tentativa de Roubo
Durante a madrugada, por volta das 2h58, o mototaxi P. G., 35 anos, compareceu no Plantão Policial, e informou aos Policiais Militares que uma pessoa desconhecida havia tentado lhe assaltar, golpeando-o com duas facadas. De imediato percebendo os ferimentos, os policiais acionaram o SAMU que encaminhou a vítima ao hospital Padre Albino. Posteriormente, P. informou que pegou o indivíduo na avenida Olímpia, próximo a rodoviária, para fazer uma ‘corrida’, e, quando chegou na rua Guaporé, o garupa pediu que parasse a motocicleta, anunciando o assalto. Na ocasião, entraram em luta corporal e o mototaxista recebeu dois golpes de faca.
O autor fugiu, tomando rumo ignorado. Segundo a assessoria de imprensa do HPA, P. continua internado. (Marcelo Ono)