Duas pessoas foram baleadas entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, em Campinas. Apesar de os casos terem ocorrido em bairros próximos a polícia não vê relação. Os autores dos disparos não foram identificados.
O gráfico André de Matos Telis, de 31 anos, foi ferido a tiros quando chegava ontem de madrugada em sua casa na Rua Antônio Mariano de Azevedo Marques, no Jardim Capivari. Segundo foi apurado pela polícia, Telis foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. Houve discussão e em seguida os disparos. O gráfico foi internado no Hospital e Maternidade Celso Pierro.
O outro caso aconteceu às 19h30 de domingo na Rua Michael Robert Kaan, no Jardim Novo Campos Elíseos. Renato Cândido, de 27 anos, foi abordado por doi homens e começou a correr. Um dos desconhecidos fez vários disparos que atingiram Cândido nas costas. Ele também ficou internado no Hospital Celso Pierro.
Outro caso de disparos ocorreu no bairro São João, sábado. O garupa de uma moto fez disparos com um revólver que atingiram o porta-malas e o pneu dianteiro traseiro do Corsa Wind, ano 95, vermelho, do promotor de eventos Leonardo de Freitas Braga, de 22 anos. Ele estava saindo de uma festa quando seu carro foi alvo dos disparos. Não houve feridos. A moto que transportava o atirador deixou o local em alta velocidade.