sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Duas pessoas morrem suspeitas de meningite

Duas mortes por susoeitas de meningite foram registradas em Estrela DÓeste, no fim de semana. Uma criança de sete anos e um rapaz de 28 foram vítimas de um possível…

Duas mortes por susoeitas de meningite foram registradas em Estrela DÓeste, no fim de semana. Uma criança de sete anos e um rapaz de 28 foram vítimas de um possível surto. Uma terceira pessoa continua internada na UTI da Santa Casa em São José do Rio Preto.

As vítimas foram atendidas em Estrela D´Oeste e transferidas para a Santa Casa de Fernandópolis, onde morreram.

A criança morreu no sábado, dia 09 e o rapaz, atendido na madrugada desse domingo depois de quase 2 horas, não resistiu.

O prefeito de Estrela D´Oeste, Pedro Itiro, disse que nunca havia sido registrado fatos assim na cidade. “Isso não é normal na região, mas são fatos naturais que acontecem e a Prefeitura através do departamento de saúde em convênio com o Estado já está tomando as providências necessárias para que nenhuma vítima morra com o problema”, concluiu.

Comunicados e notificações, através de carros de som e pela Rádio Alvorada AM, foram feitos durante todo o final de semana com o objetivo de orientar a população, principalmente quanto aos sintomas causado, pela bactéria da meningite: dores na cabeça, mal-estar, febre, dores abdominais e no aparelho auditivo.

O médico infectologista da Santa Casa de Fernandópolis, Márcio Gagini, disse durante uma entrevista pela Rádio Alvorada, que o caso é preocupante, já que foi ele que atendeu a última vítima. O médico disse que foram colhidas amostras de sangue e do licor (liquido existente na coluna) para uma análise mais detalhada. O resultado deverá ser divulgado em até três dias.

Agentes da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto estiveram na Santa Casa de Fernandópolis durante toda tarde desse domingo investigando o caso. Outros suspeitos de terem contraído a bactéria da meningite foram encaminhas até a cidade de São José do Rio Preto. A Santa Casa de Fernandópolis negou dar qualquer informação sobre os atendimentos.

Pessoas ligadas as vítimas e motoristas das ambulâncias de Estrela D´Oeste foram imunizados com medicamentos.

Notícias relacionadas