O Teatro Municipal Merciol Viscardi continua a receber na noite de hoje mais atrações do Meu Nome é Jão Festival Cultural.
O espetáculo “Metamorfose Ambulante” do Senac Araçatuba, e a performance “Jantar em Família” serão os responsáveis por encerrar as apresentações que movimentaram o Municipal desde segunda-feira. Mais cedo, às 15h30, a sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura recebe o workshop para atores do professor Thiago Nascimento. O Sebo Beneficente, que está montado durante a semana no Shopping Center Fernandópolis, também estará no teatro.
Metamorfose Ambulante
Neste experimento com os alunos do Curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba, o corpo e a palavra ocupam o espaço, se desfiguram e configuram um estado de presença poético. Atores-alunos em pesquisa, experimentam a transformação de formas e imagens em um espaço extra cotidiano. Criado a partir do encontro com poemas, músicas, textos, instrumentos musicais, voz gravada, e espacializações investigados durante o processo de estudos dos módulos de Expressão Vocal e Corporal.
Jantar em Família
A performance retrata um jantar familiar que vai transcender e questionar a alienação e a manipulação que as mídias de massa proporcionam.
Oficina para atores
O participante vivenciará técnicas de interpretação e improvisação de cenas por meio de jogos teatrais, dinâmicas de desinibição individual e em grupo, desenvolvendo a percepção espacial, temporal, rítmica e sonora. Ela será ministrada por Thiago Nascimento, ator, dramaturgo, arte-educador e professor de teatro. Licenciou-se em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes (2013), e como ator pela ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André), em 2010. Formado pela Escola de Arte Dramática da USP, em 2015. Atualmente, é Docente de Arte Dramática no Senac Araçatuba.
O Meu Nome é Jão Festival Cultural tem o apoio e realização de S1X Tecnologia, Prefeitura Municipal de Fernandópolis, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Shopping Center Fernandópolis, Escola Musical Santa Cecília, Gráfica Líder, André Baldan, Lajes Central, Cantóia Figueiredo, Engcon, Kza e Cia, Senac, Projeto Ademar Guerra e Governo do Estado de São Paulo.