O meio-campista Du Queiroz revelou nesta quinta-feira, 28, que sofreu uma ameaça de morte após a derrota do Corinthians para o Atlético-GO, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Através de um “Stories”, o volante exibiu as mensagens enviadas por um torcedor. “Perninha, vagabundo. Vai morrer, favelado lixo. Quero ver se você tem peito de aço, seu bosta”, disse o corintiano, identificado como William Saipp na rede social. O jogador do Timão, então, disse que “não iria se calar” e rebateu. “Sou favelado mesmo e não vou mais ficar me calando diante de uma parada dessas [ameaça]. Sou sujeito homem, tenho família para sustentar.”
Du Queiroz não é o primeiro jogador do Corinthians a ser ameaçado nesta temporada. Em abril, Cássio, Paulinho, Willian, Jô e até mesmo o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, foram alvos de ameaças via redes sociais. A mulher do goleiro, inclusive, chegou a receber uma foto com arma de um perfil do Instagram. Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo chegou a identificar sete criminosos, prendendo quatro deles – todos foram liberados na sequência.
Sobre o novo episódio, de acordo com o repórter Caíque Silva, do Grupo Jovem Pan, a diretoria vai esperar a reapresentação dos jogadores nesta quinta-feira pra saber se aciona a Polícia e se mais algum jogador foi ameaçado.