sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Doutora Barbie pode ser condenada por mutilar 11 pacientes

Uma esteticista sérvia apelidada de “Doutora Barbie” pode ser condenada a três anos prisão depois de supostamente “mutilar” 11 pacientes em operações malfeitas que os deixaram com queimaduras de segundo…

Uma esteticista sérvia apelidada de “Doutora Barbie” pode ser condenada a três anos prisão depois de supostamente “mutilar” 11 pacientes em operações malfeitas que os deixaram com queimaduras de segundo e terceiro graus e terríveis cicatrizes.

Olgica Markanovic e uma assistente se envolveram em procedimentos estéticos para os quais não tinha autorização, de acordo com reportagem do “Sun”. Outros procedimentos feitos por Olgica são proibidos na Sérvia.

A falsa cirurgiã foi presa na fronteira servo-croata em 1º de junho e deve ir a julgamento nas próximas semanas. Alguns “pacientes” relataram que, após procedimentos, não puderam comer direito durante meses.

Esta é a segunda tentativa de promotores de julgar Olgica. A primeira foi adiada devido à ausência de Jasmina T, sua assistente, que estava para dar à luz.

Os promotores solicitaram uma pena de prisão de três anos para Olgica e uma sentença de prisão de um ano para Jasmina T, que não pode ser identificada por completo devido às leis de privacidade.

Olgica supostamente realizou procedimentos cosméticos ilegais e não licenciados em pelo menos 11 pessoas de maio de 2020 a março deste ano. A dupla também teria usado cloreto de lidocaína como anestésico local, uma droga potencialmente perigosa que poderia ter causado reações alérgicas fatais.

Um grupo de pelo menos 11 homens e mulheres apresentou uma queixa em março de 2021 contra a suspeita, alegando que eles haviam sido desfigurados depois que ela os tratou.

A sérvia negou as acusações, dizendo que ela não se envolveu em procedimentos médicos sem uma licença adequada. Ela alegou que os serviços que prestava aos seus pacientes eram estéticos e que nunca se apresentou como uma especialista na área da medicina, de acordo com a mídia local. Os procedimentos foram feitos em um salão de estética em Belgrado (Sérvia).

Ela passou a acusar seus ex-pacientes de causar seus próprios ferimentos, alegando que eles não cumpriam as instruções de recuperação, como evitar câmaras de bronzeamento ou expor a pele ao sol.

Notícias relacionadas