O Corinthians voltou do Chile nesta quinta-feira após a derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo, sofrida da noite de quarta, em Santiago, com problemas para formar a sua escalação para o próximo desafio que terá pela frente. O volante Douglas e o zagueiro Henrique reclamaram de dores e serão reavaliados pelo departamento médico do clube.
O meio-campista, inclusive, deixou o Chile andando com o apoio de muletas. E ambos os atletas são dúvidas para a partida contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do jogo em solo chileno, o técnico Osmar Loss disse que a situação de Henrique não era preocupante, mas o jogador passará por exames e pode sim ser confirmado como desfalque. “Fizemos uma substituição preventiva, ele sentiu um desconforto. Iríamos colocar o Mateus Vital, mas fizemos a mudança por uma margem de segurança, para não correr o risco de, faltando cinco minutos, o Henrique ter uma lesão. Vamos chegar em São Paulo e analisar”, avisou o treinador.
Para o confronto de domingo, o time já não terá Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Léo Santos deve entrar em seu lugar. Se Henrique também não puder jogar, Loss pode escalar Marllon, que não vem sendo aproveitado. Outra opção seria Vilson, que não joga há mais de um ano. O elenco do Corinthians volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.