O pré-candidato a governo do Estado de São Paulo, João Doria, esteve em Fernandópolis durante a noite desta sexta-feira, depois de um dia de maratona visitando outras cidades da região. Durante o dia desembarcou em São José do Rio Preto e finalizou à tarde em Votuporanga em um encontro político.
Em Fernandópolis reuniu liderança políticas do PSDB, prefeitos e vereadores de algumas cidades da região. O evento aconteceu no “Ranchinho”, dentro do Recinto de Exposições Percy Semeghini, onde está sendo realizada a Expo Fernandópolis.
Juntamente com Julio Semehini, Floriano Pessaro, Vaz de Lima, Cauê Macris, Eleuses Paiva, Gilberto Kassab, além do deputado estadual anfitrião, Gilmar Gimenes, Dória destacou a criação de uma Secretaria do Interior para facilitar as reivindicações dos prefeitos, caso seja eleito governador.
A intenção do candidato é valorizar o interior paulista, criando mecanismo para atrair a instalação de empresas e indústria, principalmente no setor agrícola, descartando a possibilidade de entrar em guerra fiscal com outros estados da federação.
Ele falou sobre a modernização ocorrida na cidade de São Paulo com a informatização de alguns setores acabando com o uso de papel e ainda lembrou da implantação de aplicativos, como prontuários médicos via celular, onde o paciente pode escolher a UBS que deseja ser atendido e ainda fazer a solicitação de consulta via APP.
Gilmar Gimenes destacou o trabalho de Doria na Prefeitura de São Paulo e a revolução que fez em apenas 15 meses de mandado e assegurou que a escolhe do nome de Doria ao governo do Estado de São Paulo foi do próprio partido, sabendo da capacidade de governar setores públicos.
Depois do evento, Dória seguiu em comitiva para conhecer o recinto e visitou alguns camarotes.