O governador de SP, João Doria (PSDB), afirmou que os presos terão que trabalhar após a privatização de presídios novos, que serão construídos no estado.
Doria concedeu entrevista exclusiva ao SBT Interior, no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (18), em São Paulo.
“No sistema prisional em São Paulo, gradualmente também, vamos fazer com que os presos tenham a oportunidade de trabalhar. Ao invés de ficarem planejando crime dentro de prisões, vão trabalhar. Terão remissão de pena, a cada três dias trabalhados um dia a menos na sua pena, o outro terço do seu ganho vai para uma poupança familiar e o outro para pagar o seu custo, o que ele representa para o governo, o Estado e consequentemente para as pessoas de bem”, explica o governador.
Doria também destacou pontos importantes que já estão sendo adotados na segurança pública, como as operações estaduais desenvolvidas, além da desburocratização do Estado e do avanço em tecnologia.
“Nós estamos apresentando as melhores opções de investimento em São Paulo. O agronegócio na indústria, no setor de tecnologia, no setor do comércio varejista, na atividade empreendedora” finaliza.