segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Doria põe todo o efetivo da PM para trabalhar no 7 de setembro

Convocação extra 1 O governador de São Paulo, João Doria, convocou todo o efetivo da Polícia Militar para escala extra no dia 7 de Setembro, ou seja, toda a corporação…

Convocação extra 1
O governador de São Paulo, João Doria, convocou todo o efetivo da Polícia Militar para escala extra no dia 7 de Setembro, ou seja, toda a corporação estará de trabalho neste dia.

Convocação extra 2
Internamente, a convocação é vista como uma estratégia do governador tucano para desmobilizar a participação de policiais militares nos atos que estão sendo organizados pelo presidente Jair Bolsonaro neste dia.

Convocação 3
Oficialmente, a justificativa seria de que é necessária força policial extra nas ruas em função do clima de tensão que se instalará com protestos sendo armados por manifestantes pró e contra Bolsonaro. Pela escala, o efetivo da PM terá uma jornada de meio período, neste dia, ou seja, 5 horas.

Convocação 4
Chamamentos dentro dos grupos de policiais para o evento da avenida Paulista, em São Paulo, levantaram a polêmica da participação de pessoal com direito a usar armas atos que prometem tensão.

Convocação 5
Um dos momentos que acirrou os ânimos neste sentido foi a crise interna à PM envolvendo o coronel Aleksander Lacerda, que comandava o CPI-7 em Sorocaba, com 5 mil homens sob sua tutela. Aleksander estava usando suas redes sociais para estimular os PMs a participar dos protestos pró-Bolsonaro e atacar o STF. Além de críticas ao governador. O fato chamou a atenção para mobilizações semelhantes em outros CPIs pelo interior do Estado.

Convocação 6
Em Rio Preto, policiais na reserva que lideram movimentos de direita é quem têm assumido a frente de chamamentos do gênero.

Notícias relacionadas