O governo de São Paulo informou na noite desta segunda-feira (15) que o governador João Doria (PSDB) mandou a Polícia Civil investigar uma ameaça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a informação enviada pela assessoria do governador, Doria entrou em contato com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/RS) após comunicado sobre a ameaça.
Leia abaixo a nota enviada pelo governo de São Paulo:
O governador de São Paulo, João Doria, telefonou para a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, após receber carta denunciando a ameaça contra a vida do ex-presidente Lula.
O governador também assistiu ao vídeo contendo esta ameaça. Doria determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo no qual atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Doria entende que não será a base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia.