O governador de SP, João Doria, lamentou a marca de 100 mil mortos atingida pelo Brasil nesta sexta-feira e disse que está otimista com a Coronavac, a vacina da covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan.
“Não há mal que supere a força do trabalho e a fé. E é essa força que nos dá coragem para lutar e ter esperança de que vamos superar este momento tão terrível”, afirmou.
Veja a nota na íntegra:
Nesse momento em que o Brasil ultrapassa a marca dos 100 mil mortos por covid-19, quero deixar minha mensagem de solidariedade a todas as famílias que perderam vidas para esta terrível doença que assola nosso País e o mundo.
Em SP, desde o início da pandemia, a ciência e a saúde pautam nossas ações. Fizemos um grande esforço para garantir que ninguém ficasse sem atendimento nos hospitais. E conseguimos. Mais do que dobramos o número de leitos de UTI, agora temos 8.100 leitos.
Contratamos 6.300 profissionais de saúde, abrimos 7 novos hospitais em SP e ampliamos de forma exponencial a testagem. Não há mal que supere a força do trabalho e a fé. E é essa força que nos dá coragem para lutar e ter esperança de que vamos superar este momento tão terrível.
E estamos otimistas com a Coronavac, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e o Laboratório Sinovac. Que Deus proteja o Brasil e os brasileiros.