O governador João Doria disse, nas redes sociais, que os ataques ocorridos durante a madrugada em Araçatuba (SP) não ficarão impunes e prometeu justiça. Doria manteve contato com o prefeito da cidade, Dilador Borges, desde a madrugada e determinou que fossem enviados reforços policiais para tentar deter os bandidos.
“Dois criminosos foram presos e um terceiro foi morto em confronto com a polícia. Há uma grande força-tarefa envolvendo 380 policiais e 2 helicópteros Águia para prender e punir os responsáveis”, disse o governador.
Em entrevista coletiva, o secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, garantiu que a polícia está empenhada em prender os criminosos. “Estamos fazendo todo o possível para prender essa quadrilha. Temos a convicção de que, como aconteceu em Botucatu e Ourinhos, vamos prender esses criminosos. Eu não tenho dúvidas disso”, afirmou.
O ataque dos bandidos, que estavam fortemente armados com fuzis e explosivos, terminou com a morte de três pessoas, sendo duas delas moradores da cidade, além de quatro pessoas feridas e, até o começo da tarde desta segunda-feira, dois suspeitos presos. O valor em dinheiro roubado de duas agências bancárias não foi revelado.