Em decisão do Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), publicada recentemente pelo Diário Oficial, estabelece as diretrizes para o processo de reavaliação e cancelamento dos convênios celebrados no exercício de 2018 que abrangem o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), vinculado diretamente com a Secretaria de Turismo.
O Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, está comunicando os Municípios de Interesse Turístico (MIT) e as Estâncias Turísticas dos efeitos relacionados ao Decreto 64.067. Com isso algumas cidades foram afetadas como Jales e Fernandópolis que não receberão de imediato os seus recursos para o MIT.
Na nossa região a medida não atingiu as Estâncias Turísticas de Santa Fé do Sul, Ilha Solteira e Pereira Barreto e o MIT de Rubinéia, pois foram celebrados em anos anteriores.
Em Jales o primeiro recurso que a cidade iria receber como MIT seria destinado para a reforma e adequação do Teatro Municipal “Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo”, que está temporariamente cancelado, assim como o de Fernandópolis que seria utilizado para a Revitalização da Praça Joaquim Antônio Pereira.