sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Donos de restaurantes recuam de abertura e criticam Doria

O grupo de proprietários de restaurantes de Rio Preto que prometia reabrir nesta semana decidiu recuar e realizar apenas um protesto nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, no restaurante…

O grupo de proprietários de restaurantes de Rio Preto que prometia reabrir nesta semana decidiu recuar e realizar apenas um protesto nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, no restaurante Barbecue, na rua Antônio de Godoy, na Redentora.

Em um comunicado, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, aparece como único alvo da manifestação. O tucano é acusado de “assassinato de empresas” e chamado de “Ditadória”.

“O governo escolheu como ’boi de piranha’ os bares e restaurantes, academias e salões de beleza. Não podemos mais aguentar isso. Estamos todos quebrando”, diz trecho do comunicado.

Ainda no comunicado, o grupo cita que “o governo do Estado de SP fez o lockdown mais fraudulento da história. Deixou que bancos, pedágios e setor de construção trabalharem normalmente mesmo no pico da epidemia. Empresas que notoriamente são financiadoras de campanha. Enquanto isso as pequenas empresas, profissionais liberais e outros tanto, foram impedidos de trabalhar”, afirmam.

O texto diz ainda que “150 dias após o início do ’lockdown’ paulista, quando tudo voltou a funcionar, pessoas se amontoam em transportes coletivos com horários restritos, filas em bancos e supermercados, festas clandestinas e todos os demais comércios e serviços puderam voltar a trabalhar”.

Histórico
Neste semana, um grupo de proprietários de restaurantes decidiu abrir os estabelecimentos nesta sexta. Uma reunião na Prefeitura de Rio Preto alertou que os restaurantes seriam multados. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, e o procurador-geral do Município, Adilson Vedroni, pediram paciência ao grupo e disseram que a região de Rio Preto deve avançar para fase amarela (3) do Plano São Paulo de flexibilização ainda neste mês.

Atualmente, a região está na fase laranja (2) do Plano SP.

Notícias relacionadas