![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-01-31-at-11.22.44.jpeg)
Os donos do cachorro da raça pitbull que atacou um idoso de 74 anos na noite de segunda-feira (14), em Ilha Solteira, procuraram a Polícia ontem (17) depois de terem sido ameaçados em postagens publicadas nas redes sociais.
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-01-31-at-11.22.44.jpeg)
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-06-at-17.47.57.jpeg)
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, as vítimas (três pessoas no total), alegam que postagem do acidente feita por familiares do acusado e reportagem publicada sobre o caso, geraram vários comentários nas redes sociais, alguns com “teor ofensivo e ameaçador).
As vítimas destacaram que, em uma dessas postagens, até mesmo uma foto, que os identificava como os donos do animal, foi publicada, além do endereço de onde moravam.
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2024/09/dr-pinato.jpg)
As vítimas afirmaram que temem pela sua segurança, assim como a do cachorro.
Foram feitos prints dos comentários feitos nas postagens e anexados ao Boletim de Ocorrência. A Polícia investiga o caso.
Entenda
Um idoso de 74 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull na noite desta segunda-feira (14), quando estava sentado na frente de sua casa, na viela de 300 do Passeio Prado, junto com outros familiares. Ele foi teve ferimentos no rosto, barriga e braço e fi levado para o Hospital Regional de Ilha Solteira. Ele já foi liberado.
De acordo com familiares do idoso, ele e outros parentes estavam sentados na frente de casa, quando o cachorro teria escapado e partido para o ataque. “Nós estávamos sentados na cadeira de área, em frente da casa do meu pai, por conta do calor e, de repente, o cachorro escapou e veio pra cima da gente. Minha esposa correu com o bebê pra dentro de casa, com as outras pessoas. Ficou eu e meu pai tentando se defender do cachorro”, disse o filho do idoso.
O cachorro atacou apenas o idoso, mordendo seu nariz e a barriga. Ele também caiu ao tentar se defender o animal, machucando o braço. “Ele mordeu meu pai no rosto e depois na barriga. E continuou dando patada. Daí, eu fui pra cima pra dele, até os donos chegarem. Nós tínhamos a cadeira de área para se defender, mas ele pulou e já veio pra cima mordendo. Se não fosse eu acudir meu pai, ele estaria morto agora”, afirmou o filho.
O cachorro acabou sendo controlado pelos donos e o idoso foi levado pelo filho para o Hospital Regional, onde ele recebeu dez pontos no nariz e recebeu cuidados nos outros ferimentos.
![](https://regiaonoroeste.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-01-31-at-11.22.44.jpeg)