


A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, neste domingo (12), dois homens responsáveis por um parque de diversões em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As prisões, por homicídio culposo e lesão corporal, ocorrem após a morte da jovem Carolina Beatriz, de 21 anos, ocorrida na noite de sábado (11). Os detidos são o proprietário do estabelecimento e o operador de um brinquedo conhecido como “minhocão”, que apresentou uma falha mecânica durante o funcionamento, atingindo quatro pessoas.

De acordo com relatos de testemunhas e informações iniciais da investigação, uma parte da composição do brinquedo teria se soltado, provocando a queda de ocupantes. Uma das peças atingiu diretamente Carolina Beatriz, que não resistiu a um traumatismo craniano e morreu ainda no local. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico. O parque foi imediatamente fechado pelas autoridades e o equipamento passará por uma perícia detalhada para identificar se a tragédia foi causada por falta de manutenção, erro de operação ou falha técnica.
Em sua defesa, a administração do parque afirmou que possui todos os documentos em dia e que seguiu os protocolos de segurança, acionando o socorro prontamente. A Prefeitura de Itabirito confirmou que o alvará de funcionamento do local estava regular. No entanto, o histórico do parque itinerante revela preocupações anteriores, como um incidente registrado em dezembro do ano passado em Barbacena, onde uma criança de 10 anos ficou ferida após uma interrupção brusca em outra atração da mesma empresa.
A vítima, Carolina Beatriz, era uma promissora cantora e compositora gospel muito querida na região. Com apenas 21 anos, ela se dedicava a apresentações em igrejas e eventos, acumulando milhares de visualizações em suas redes sociais e trabalhando na produção de seu segundo projeto autoral. A morte precoce da artista causou grande comoção em Itabirito, onde amigos e familiares se reuniram nesta segunda-feira (13) para o seu sepultamento no Cemitério Parque Esperança.









