


Na noite de quarta-feira (4), Francisco Filippo, 57, empresário dono de uma construtora, foi morto durante um assalto dentro de sua casa no Jardim Paulista, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Quatro criminosos entraram na residência com um controle clonado do portão e renderam o engenheiro logo após ele chegar. Mesmo sem reagir, ele foi baleado na nuca e os ladrões fugiram levando joias.

As câmeras internas foram desligadas, mas imagens externas registraram a fuga em um carro modelo HB20, que foi abandonado em Moema e localizado pela polícia. De acordo com a investigação, os assaltantes fazem parte de uma quadrilha especializada em invadir casas. A esposa da vítima chegou ao imóvel com o filho de 5 anos pouco depois do crime.
O caso foi registrado como latrocínio e será investigado em conjunto pelo DHPP e pelo DEIC, que apuram se há ligação com outros roubos em residências de alto padrão em São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública informou que dois celulares foram apreendidos na casa e que a vítima foi encontrada já sem vida no local.
