sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dona de casa encontra gatos com cabeças cortadas em Votuporanga

Mais um caso de maus-tratos a animais deixa a população de Votuporanga revoltada. No último domingo, por volta do meio dia, três gatos foram encontrados com as cabeças decepadas por…

Mais um caso de maus-tratos a animais deixa a população de Votuporanga revoltada.

No último domingo, por volta do meio dia, três gatos foram encontrados com as cabeças decepadas por uma do lar, moradora do Residencial Colinas, na Zona Norte da cidade.

O caso foi denunciado à polícia e à Sociedade protetora dos Animais.
Um boletim de ocorrência foi registrado, por volta das 19h da última segunda-feira, com detalhes sobre o caso.

De acordo com o registro policial, testemunha R.A.M., de 53 anos, foi à delegacia, em companhia de um representante da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Leonardo Brigadão, de 35 ano, onde informou que, um vizinho, conhecido pelo prenome de “Ricardo”, havia matado três gatos e jogado os corpos num terreno baldio localizado na rua Chikuxi Kakuda, no interior de um saco.

Diante da notícia, o representante da Spavo foi ao local e realmente constatou que os gatos estavam mortos, com as cabeças decepadas. A testemunha disse na delegacia que o autor praticou o crime em frente do filho, menor de idade.

A Spavo divulgou fotografias da situação em que os bichanos foram encontrados, por meio de sua página numa rede social.
Segundo a nota da Spavo, o suspeito e testemunhas serão chamados nos próximos dias para depor na Polícia Civil.

“Segundo a Lei de nº 9.605, de 13 de Fevereiro, de 1998 – Lei de Crimes Ambientais, Sancionada, dia 12 de fevereiro de 1998, pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, no Art. 32º: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, a pena pode ser detenção, de três meses a um ano, e multa”, divulgou a Spavo.

Notícias relacionadas