A XXII Mostra Estudantil de Teatro de Fernandópolis tem apresentação da peça “Homens de papel”, do grupo “Epígrafe”, da Escola Estadual Fernando Barbosa Lima, no domingo, 23 de outubro, no Teatro Municipal Merciol Viscardi, às 15h e às 20h. O ingresso custa R$5.
O espetáculo é adulto, com classificação de 14 anos, com autoria de Plínio Marcos e direção de Fernando Hiromoto. O texto foi escrito em 1968, mas permanece atual. A história se dá em torno de um grupo de catadores de papel, que fomenta uma revolta contra o homem que, ao comprar-lhe o papel coletado pelas ruas, “rouba no peso e no preço”, para revendê-lo, mais tarde, para uma fábrica. Eleva-se, assim a partir dessa “sociedade” de catadores de papel, uma metáfora do poder pelo poder, que aprisiona explorador e explorado a um sistema desumano de luta pela sobrevivência.
Segunda-feira
Quem sobe no palco do Teatro Municipal na segunda-feira, 24 de outubro, é o grupo “Circulando”, do Colégio Objetivo, com a peça “Papo de anjo”, com autoria de Ricardo Marck Filgueira (adaptação de Issac Ruy) e direção de Isaac Ruy. A categoria é infantil, com classificação livre.
Na história, Gabriel é um anjo aprendiz que ainda estuda nas nuvens do céu para um dia se tornar um anjo da guarda. Com a curiosidade dos jovens, ele se aventura a entrar em um satélite, mas acaba por cair na terra; já por aqui, encontra cinco confusos e divertidos cientistas, que pensam se tratar de um alienígena, e três crianças que vão ajudá-lo nos desafios que aparecerão.
Programação
A XXII Mostra Estudantil de Teatro é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura e segue até o dia 1° de novembro.
O restante da programação pode ser conferido no site da Prefeitura de Fernandópolis (www.fernandopolis.sp.gov.br). Os ingressos custam sempre R$5 e cada espetáculo tem duas apresentações, às 15h e às 20h.