Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos ontem (4/8) pela Polícia Militar de Votuporanga com cortante em linha de pipa (cerol).
Com eles os policiais encontram dois rolos com linhas com cerol – mistura de vidro moído e cola. Em uma pipa apreendida havia também uma certa quantidade de linha chilena, que é mais resistente e letal a ciclistas e motociclistas.
Os infratores estavam em um grupo de cerca de 100 pessoas que empinavam pipas nas imediações da rua Copacabana, atrás do clube Assary, no bairro Santa Felícia.
A mãe de um dos garotos compareceu ao Plantão Policial e disse desconhecer que o filho utilizava o produto proibido. O material foi apreendido e os infratores terão de comparecer ao Fórum para uma “conversa” com um dos juízes.
Mortal
O cerol é utilizado em linhas de pipa para “cortar” linhas comuns do brinquedo. Porém, a brincadeira pode custar a vida de motociclistas.
Vários casos de gente ferida no pescoço foram registrados em Votuporanga. Na região já houve morte.
Para amenizar o problema os motociclistas instalaram varetas nas motos para desviar a linha do pescoço.
Tombo
Enquanto a Polícia Militar atendida a ocorrência das pipas com cerol, outra viatura foi chamada para atendimento de uma queda de condutora de moto no bairro Pozzobon.
Ela se enroscou em uma linha, perdeu o controle e caiu. Por sorte, a linha não estava com o cortante. Ela se feriu levemente na queda.