Um subtenente aposentado e a mulher dele, uma sargento, foram baleados em uma tentativa de assalto ocorrida na casa deles na noite da terça-feira (6), em Araçatuba.
Segundo a polícia, o subtenente foi atingido por dois tiros no rosto e a sargento foi baleada na perna. Ambos foram socorridos para hospitais de Araçatuba. Os criminosos fugiram em um veículo, possivelmente um Monza escuro, e estão sendo procurados.
O crime ocorreu no bairro Jardim Monte Carlo. Três bandidos armados de revólver calibre 38 pularam o muro da casa e renderam o casal. Durante a ação, os criminosos passaram a recolher objetos que seriam roubados.
Ao abrir um guarda-roupa, os marginais viram fardas da PM e descobriram que as vítimas eram militares. Segundo as primeiras informações, foi nesse momento em que os bandidos atiraram no casal e fugiram em seguida sem levar nada.
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou o primeiro atendimento no local. Os policiais foram internados para avaliação e possível intervenção cirúrgica.
O estado de saúde do subtenente é considerado grave. Ele está com um projétil alojado no céu da boca e outro na coluna cervical, conforme informações do comando da PM em Araçatuba. O subtenente passou para a reserva no ano passado.
Policiais militares e civis estão em busca de informações dos criminosos.