sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dois pedidos de impugnação a candidatura de Nelson Pinhel são protocolados

O Ministério Público de Fernandópolis, também analisou as duas gestões de Nelson Pinhel frente à prefeitura de Ouroeste, nos períodos de 1997/2000 e 2005/2008, sendo impugnado após a analise do…

O Ministério Público de Fernandópolis, também analisou as duas gestões de Nelson Pinhel frente à prefeitura de Ouroeste, nos períodos de 1997/2000 e 2005/2008, sendo impugnado após a analise do Juiz Eleitoral Alceu Corrêa Júnior e do promotor Eduardo Querobim.

Nos autos, Pinhel é condenado em primeira instancia por ter suas contas julgadas irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado. No processo ainda consta cifras com gastos indevidos com aluguel de um imóvel para a instalação da Junta Militar na cidade, que nunca existiu.

Pinhel teria sido responsabilizado por supostos crimes de Improbidade Administrativa, além de ser acusado de pagamento de vencimentos em valores superiores aos permitidos pela lei a alguns servidores públicos municipais.

Além dos processos pro improbidade administrativa, Pinhel também deve encarar a fúria da Coligação “Unidos por um Município Melhor” (que reúne os partidos PPS – PV – PMDB – P-SOL – PR), que também pede a impugnação do prefeito, pelas condenações (com trânsito em julgado e por crime de responsabilidade) de 2 Ações Populares e 2 Ações Civis Públicas, quem assina o pedido é Lourival Santos Amaral, mecânico em Ouroeste.

O atual prefeito de Ouroeste deverá interpelar com recursos, ainda essa semana, na tentativa de frear o pedido de impugnação de sua candidatura.

Notícias relacionadas