O passeio de domingo em Rio Preto de uma família de Cardoso terminou em tragédia, com dois de seus integrantes mortos em um acidente nesta noite (30/6), na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), trecho urbano de Votuporanga.
Os familiares retornavam de Rio Preto em dois carros. Ao chegar no trecho de desvio, na frente da indústria Facchini, um dos motoristas teria se confundido com a sinalização. Um caminhão tanque com 47 mil litros de álcool combustível colidiu frontalmente com o carro de trás. O Fiat vermelho foi arremessado dentro da canaleta central e todos os ocupantes ficaram presos nos destroços.
Bombeiros e socorritas do Samu trabalharam cerca de 30 minutos no corte das ferragens e retirada das vítimas. Um senhor e uma senhora morreram no local. Outras duas pessoas sofreram ferimentos graves. Com o impacto, a barra de direção do caminhão quebrou.
Desgovernado, a carreta tanque percorreu cerca de 300 metros e caiu em uma valeta. O motorista, de 34 anos, escapou sem ferimentos. “Nasci de novo, mas estou chocado com as mortes”, lamentou. O trânsito ficou lento nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária isolou a área e o caminhão deve ser retirado amanhã. Os corpos das vítimas foram levados ao IML.