Dois jovens foram baleados em menos de 24 horas na favela da Rocinha no final da noite desta sexta-feira (16). Um estava em um mototáxi que furou uma blitz policial e foi atingido por um dos soldados e o outro também teria sido atingido por um PM enquanto fazia uma trilha na comunidade.
Adison Conceição Figueiredo seguia pela Via Ápia, uma das principais da Rocinha, quando foi abordado por uma blitz. O condutor da moto furou o bloqueio, o que deu início a uma perseguição policial. Adison foi baleado e caiu da moto. Ele foi internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon. Não foram encontradas armas ou drogas com Adison. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha) como lesão corporal por intervenção policial.
Moradores da Rocinha chegaram a protestar na autoestrada Lagoa-Barra, o que causou o fechamento do Túnel Zuzu Angel, que liga a Gávea ao bairro.
Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal determinou a abertura de uma sindicância para apurar a conduta do policial. Os PMs teriam ido à mata para checar uma denúncia de tráfico de drogas.