O domingo de Páscoa foi violento na região norte de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em um período de quase 11 horas, dois homens foram baleados na cabeça, em bairros da região norte da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h10 deste domingo (09), no Parque da Cidadania, a vítima de 27 anos, conhecida como “Monstrinho”, teria se envolvido em uma briga de bar. O rapaz foi atingido por três disparos de arma de fogo – um na cabeça, um no peito e um na mão. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital da cidade.
Um adolescente de 17 anos, suspeito de fazer os disparos, foi detido pela Polícia Militar dentro de casa. Ele confessou o crime e foi encaminhado para o Plantão Policial.
O delegado da Polícia Civil considerou o ato do menor como infracional, análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e o manteve apreendido de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ele ficará sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude e deverá ser encaminhado para a Fundação Casa.
Já no Jardim Santo Antônio, a Polícia Militar foi chamada até a UPA por volta das 21h46. Lá, os policiais foram informados de que havia um rapaz de 19 anos sendo atendido em estado grave, com risco de morte.
A vítima havia sido baleada na cabeça e passaria por cirurgia, mas não havia informações de como o crime aconteceu e nem de como ele havia chegado até a unidade.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.