sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dois furtos por arrebatamento foram registrados na cidade em 10 minutos

Em 10 minutos, dois furtos por arrebatamento de mesmo ‘modus operandi’ foram registrados pela Polícia Militar, na noite de anteontem. O primeiro caso verificou-se às 21h20, na Rua Uchoa, na…

Em 10 minutos, dois furtos por arrebatamento de mesmo ‘modus operandi’ foram registrados pela Polícia Militar, na noite de anteontem.
O primeiro caso verificou-se às 21h20, na Rua Uchoa, na Vila Amêndola.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Marta Andréia de Souza, 33 anos, declarou que foi ao centro da cidade com o seu veículo e que, ao retornar, notou, próximo de sua casa, uma motocicleta que transitava com dois indivíduos.
Os rapazes usavam capacete e um deles vestia uma camiseta branca e bermuda vermelha.
A vítima, ao manobrar a caminhonete para entrar na garagem, observou que o condutor da moto a ultrapassou e ficou parado na esquina.
O garupa desceu do veículo a pé, como se procurasse algo no chão, ficou transitando na frente do imóvel.
A mulher estacionou o veículo na garagem e fechou o portão sem trancá-lo.
Em seguida, o rapaz, que fingia procurar alguma coisa, entrou e tentou arrancar a bolsa da vítima que, assustada, começou a pedir ajuda.
O rapaz fugiu com o comparsa que o aguardava. A chave da caminhonete não foi localizada.
O segundo caso foi registrado dez minutos depois. A aposentada Zoraide Campagnoli Gimenes, 69 anos, chamou a polícia às 21h30 e disse que retornava da igreja com seu marido pela Rua Manaus quando parou para conversar e avistou uma motocicleta com dois indivíduos que passaram e pararam na esquina.
O passageiro desceu e começou a andar olhando para o chão, como se procurasse algo que havia perdido.
Em seguida, aproximou-se e, em um momento de distração da vítima, puxou-lhe a bolsa e derrubou a aposentada.
Os suspeitos fugiram e levaram óculos, Bíblia e chave.
Viaturas da Polícia Militar realizaram patrulhamento pelas imediações dos dois casos, mas os suspeitos não foram encontrados.
A polícia trabalha com a hipótese de os dois delitos terem sido cometidos pelos mesmos suspeitos, devido ao uso do mesmo ‘modus operandi’.

Notícias relacionadas