A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), como parceira do projeto “O Melhor Estudante”, disponibilizou, novamente, duas bolsas de estudos do Colégio UNIFEV para dois dos cinco finalistas do prêmio.
Os vencedores Gabriela Leidner Pareja, da escola estadual “Sebastião Almeida Oliveira” e Gustavo Henrique Yada, da escola estadual Prof. “Cícero Barbosa Lima Junior”, cursarão, gratuitamente, todo o Ensino Médio na Instituição, a partir de 2015.
Além disso, ambos terão a oportunidade de participar do projeto Lego Zoom e fazer aulas de música, xadrez, judô e natação, como os demais alunos da escola. Os benefícios são exclusivos para os estudantes do Colégio Unifev, que não pagam a mais por eles em suas mensalidades.
A premiação aconteceu durante cerimônia realizada na noite de ontem (dia 19), na Câmara Municipal. O evento reuniu importantes representantes da comunidade e estudantes de diversas escolas públicas da cidade, que estavam ansiosos para saber quem seriam os cinco vencedores da edição de 2014.
Representando o Colégio Unifev, esteve presente na final do concurso, a diretora da escola, Profa. Esp. Angelina Barboza Gil. Segundo ela, ações como essa incentivam os jovens estudantes a se dedicarem aos estudos e a buscarem, desde cedo, as melhores oportunidades.
“Para nós é uma satisfação participar deste projeto. O Colégio Unifev tem prazer em receber esses alunos que se empenharam para buscar as bolsas e as merecem, por puro mérito. Foi emocionante ver a felicidade dos ganhadores”, contou.
De acordo com o presidente do Rotary 8 de Agosto e docente do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Esp. Adriano José Carrijo, parcerias como a que existe com a Fundação Educacional de Votuporanga, fazem do concurso uma das maiores mobilizações de apoio à educação pública do país.
“Há 13 anos promovemos o concurso “Melhor Estudante” na cidade e, isso não teria sido possível, se não contássemos com parceiros tão fiéis como a FEV”, ressaltou.
Todas as escolas públicas da cidade participam do projeto indicando, cada uma, três alunos do 9º ano para o processo seletivo. Ao todo, cerca de 100 alunos são indicados, anualmente, ao prêmio. Apenas os cinco primeiros colocados ganham bolsas integrais de Ensino Médio em escolas particulares locais. O Colégio Unifev é a única escola que em vez de uma bolsa, como as demais participantes, doa duas.