sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dois casos de abandono de menores foram registrados em Rio Preto

Dois casos de abandono de incapaz foram registrados ontem,15, em Rio Preto. Uma das crianças deixadas pela mãe na Santa Casa de Rio Preto, tinha somente doze dias de vida….

Dois casos de abandono de incapaz foram registrados ontem,15, em Rio Preto. Uma das crianças deixadas pela mãe na Santa Casa de Rio Preto, tinha somente doze dias de vida.

De acordo com informações da polícia, uma enfermeira disse que deu entrada naquele hospital, no dia último dia 9, um bebê com seis dias de vida. A criança não tinha registro de nascimento e estava com sintomas de sífilis congênita. Por volta do meio-dia, a mãe, V.P.I., de 29 anos, que acompanhava o bebê, saiu do quarto e não voltou. Os funcionários tentaram contato com ela, mas não conseguiram localizá-la. Segundo eles além do acompanhamento, é necessário que a genitora esteja presente para fazer a amamentação.

O Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com D.A.F., pai da criança, que afirmou que não tem interesse pelo filho e não se importa que ele seja adotado. Uma tia foi localizada e agora faz o acompanhamento do bebê, que continua sob cuidados médicos na Santa Casa, segundo informa a assessoria do hospital.

Em outro caso, vizinhos chamaram a PM depois que duas crianças, de 6 e 8 anos, foram deixadas para fora de casa pela própria mãe, no Jardim Ouro Verde. De acordo com a polícia, M.R.G.C. saiu por volta das 10h30 e até a tarde de ontem não tinha retornado. As crianças ficaram sem alimentação e os moradores disseram que isso acontece com frequência.

Como não foram encontrados parentes, os menores foram levados à Casa de Passagem do Projeto Teia da Prefeitura. O Conselho Tutelar afirmou que já existem outras ocorrências registradas contra a mãe, que apareceu somente na manhã de hoje, 16. A Vara da Infância e Juventude vai resolver o caso.

Notícias relacionadas