sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Doentes graves e deficientes receberão primeiro a restituição do IR

Uma boa notícia para as pessoas portadoras de doenças graves e deficientes físicos e mentais. É quer a partir deste ano, todos eles terão prioridade no recebimento da restituição do…

Uma boa notícia para as pessoas portadoras de doenças graves e deficientes físicos e mentais. É quer a partir deste ano, todos eles terão prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda.

Até o ano passado, apenas os maiores de 60 anos recebiam primeiro a restituição do imposto.

Também pelas novas regras, apenas os rendimentos de aposentadoria, pensão ou reforma, incluindo a complementação recebida de entidade privada e a pensão alimentícia, são isentos caso o contribuinte seja portador de doenças.

Serão beneficiadas pessoas portadoras de Aids, problemas mentais, cardiopatia grave, cegueira, contaminação por radiação, osteite deformante em estados avançados, doença de Parkinson, esclerose múltipla, paralisia irreversível, entre outras.

Em todos os casos, todo o rendimento de qualquer valor é isento do Imposto de Renda, porém, se o contribuinte tiver outras fontes de renda como por exemplo, salário e aluguéis, elas serão tributadas normalmente.

Notícias relacionadas