A doença que levou o candidato a vice-prefeito e vereador de Fernandópolis, Alaor Pereira, a ser internado na Santa Casa de Fernandópolis, também denuncia a forma precária cujo o bairro em que o edil reside se encontra.
Palco de várias denuncias que vão desde o desleixo de proprietários de lotes e terrenos baldios, que não realizam a manutenção nos locais, gerando assim nichos para a proliferação de pestes. Amparados pela falta de fiscalização da prefeitura municipal – visto o número reduzido de fiscais – cujos serviços esporádicos na área não sanam o problema além de alimentar o clima de impunidade acerca das multas aplicadas aos que não realizarem limpeza e manutenção dos terrenos.
Além da maioria dos lotes estarem sem manutenção por meio de seus proprietários, também é comum no bairro da CESP, encontrar animais trafegando ora pelas vias estreitas do bairro, ora cruzando ruas e avenidas.
Talvez o fato de um edil ter tombado doente possa chamar a atenção dos vereadores, para que o bairro – cujas adjacências estão se expandindo com o crescimento do numero de estudantes e os investimentos em construção civil –, seja lembrado durante as discussões no plenário da câmara que retorna os trabalhos no próximo dia 1 de agosto.