O docente do curso de Psicologia da UNIFEV Felipe Pereira Gomesobteve, recentemente, a aprovação em sua dissertaçãode mestrado peloInstituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).
A pesquisa, intitulada “Efeitos da manipulação de autoclíticos em histórias sobre o comportamento não verbal de crianças”, teve oobjetivo deinvestigar o impacto dos diferentes arranjos e formas de contar histórias para crianças de 6 e 7 anos.
De acordo com o docente, a Psicologia Experimental é uma área de pesquisa básica em que os resultados são distantes da aplicação. “Os resultados apresentados nos permitem pensar em melhores práticas de ensino e de psicologia clínica”, explicou.
“O mestrado em Psicologia Experimental da USP é um programa de excelência reconhecido pela CAPES, com tradição na formação de pesquisadores em Psicologia. Um título de Mestre concedido por esse Programa é, além de uma grande conquista pessoal, sinônimo de uma formação sólida na área da pesquisa e da docência”, concluiu o professor.