A docente do curso de Direito da UNIFEV Profa. Ma. Andreia Garcia Martin publicou, recentemente, um artigo na obra coletiva “Magna Carta – 800 Anos de Influência no Constitucionalismo e nos Direitos Fundamentais”, lançada no último mês de dezembro.
A produção, intitulada “Da Invisibilidade à Emancipação: A Mulher Como Sujeito e Titular de Direitos Fundamentais na Pós-Modernidade”, aborda a evolução dos Direitos das Mulheres, especialmente, na realidade brasileira.
O livro comemora os 800 anos da Magna Carta, documento inglês considerado a primeira Constituição no mundo e, consequentemente, um marco histórico para o Constitucionalismo.
“Fico extremamente lisonjeada por poder contribuir para o aprimoramento do Direito. É importante, como docente e pesquisadora, refletir teoricamente, por meio de um artigo, sobre meu âmbito de atuação. Além de possibilitar um ganho pessoal, em razão da disseminação do conhecimento e do reconhecimento na academia quanto às pesquisas que desenvolvo, esse tipo de trabalho me permite enriquecer ainda mais a formação dos discentes”, disse.
A obra foi publicada pela editora Juruá e encontra-se disponível para compra no site: www.jurua.com.br.