O docente e coordenador do curso de Educação Física da UNIFEV, Prof. Me. Valter Brighetti, apresentou, recentemente, uma pesquisa sobre um programa de exercícios físicos regulares criado para pessoas com Hipermobilidade, durante dois congressos internacionais: o III Congresso Internacional de Hipermobilidade, Síndrome de Ehlers – Danlos e Dor – SEDor e o II Encontro Internacional de Pacientes Hipermóveis e Sedianos.
Os eventos, que ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), reuniram pesquisadores e profissionais da área.
Segundo Brighetti, o estudo intitulado Como desenvolver um programa de exercícios físicos regulares com pessoas com hipermobilidade, abordou uma metodologia completa a respeito dos cuidados que o profissional deve ter com um paciente que apresente a Síndrome.
Para o docente, a experiência foi importante, devido à troca de conhecimento que sempre há entre os pesquisadores. “Essa imersão é excelente, porque aproveito para me atualizar e trazer as últimas tendências do segmento aos nossos alunos”, concluiu.