Em 14 de dezembro, o Prof. Dr. Anderson Cesar Gonçalves, docente do curso de Medicina da Unifev, participou do Grande Prêmio CAPES de Tese 2023, realizado em Brasília-DF. O evento, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros.
Considerado o Oscar da ciência brasileira, neste ano, o evento recebeu 1.469 teses, o maior número em 18 edições já realizadas, e 49 trabalhos foram premiados. Além disso, 98 teses tiveram menção honrosa e uma delas é intitulada “Investigação da relação entre achados clínicos e histopatológicos em pacientes com Displasia Neuronal Intestinal tipo B”, de Gonçalves, pelo programa de Pós-Graduação em Cirurgia e Medicina Translacional, da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.
“A cerimônia de entrega do prêmio contou com a presença de renomados pesquisadores e representantes de Instituições de Ensino Superior de todo o país. Poder participar, recebendo uma menção honrosa desta solenidade, é muito gratificante pelo reconhecimento desse trabalho, que contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico e social na área”, destacou o pesquisador.
O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, congratulou o docente. “O mérito alcançado pelo Prof. Anderson é uma evidência clara do comprometimento dos professores da Unifev em aprimorar constantemente seu conhecimento. Este reconhecimento é um reflexo do seu notável trabalho e dedicação na área”, concluiu.