domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Docente apresenta trabalho sobre ensino de História para surdos

O docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou, na última sexta-feira (dia 19), do III Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos,…

O docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou, na última sexta-feira (dia 19), do III Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos, realizado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – campus São José do Rio Preto.

Na oportunidade, Stipp apresentou um trabalho sobre o uso de imagens no ensino de História para surdos. De acordo com o docente, a pesquisa tem o objetivo de potencializar a inclusão/integração entre alunos surdos e ouvintes.

“O trabalho busca apresentar uma prática didática, que priorize a utilização de fontes visuais para promover o debate histórico. A sequência é apresentada em três materialidades distintas: física, impressas em pranchas de vinil; digital, em apresentações PowerPoint; e online, adaptável às plataformas Moodle, Google Classroom ou, até mesmo, às redes sociais”, explicou.

Nessa edição, o evento abordou a pesquisa, o ensino e os processos formativos no atual contexto brasileiro, com foco para a questão da diversidade.

Notícias relacionadas