Novak Djokovic destacou a luta do brasileiro Rogério Dutra Silva em sua vitória sobre o paulista por 6/3 6/4 6/4 na primeira rodada de Roland Garros nesta segunda-feira, 28. Nole afirmou ainda que segue jogando por que quer e não é obrigado.
“Joguei o suficiente para ganhar e assim é bom. Tive bons momentos sobre a quadra e outros não tão bons, ele é um especialista no piso e um grande lutador”, disse o sérvio que teve quebra abaixo no começo dos dois primeiros sets e viu Rogerinho devolver a quebra e igualar em 4/4 no terceiro.
Djoko passou por cirurgia no cotovelo em fevereiro e em seu retorno conseguiu apenas uma semifinal em Roma com seguidas derrotas em estreias.
“Consegui encontrar soluções temporais, mas tive que optar pela cirurgia mesmo que creia que na vida tudo acontece por algo. Enquanto sentir que devo jogar, continuarei. Não me sinto obrigado por ninguém para continuar. Unicamente sou eu e realmente consigo pensar porque comecei jogando este esporte. Realmente esse pensamento me dá muita energia”, analisou.