domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ditador é chamado de “gordinho maluco” e ameaça entrar em guerra

Kim Jong-un, ditador da Coréia do Norte, pode suportar muita coisa, mas não ser chamado de “gordinho maluco”. Aí já é demais. Foi o que fez John McCain, senador republicano…

Kim Jong-un, ditador da Coréia do Norte, pode suportar muita coisa, mas não ser chamado de “gordinho maluco”. Aí já é demais.

Foi o que fez John McCain, senador republicano dos Estados Unidos: “A China é a única que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte. Eles poderiam paralisar a economia norte-coreana em uma semana”, disse, segundo O Globo.

A agência estatal norte-coreana KCNA, que funciona como porta-voz do regime, respondeu em nota com uma ameaça desproporcional: “Os EUA devem saber muito bem sobre como eles (o povo) reagem a quaisquer atos ofensivos contra ele (o líder). Como pessoas como John McCain e Ted Cruz fizeram uma provocação equivalente a declaração de guerra contra a RPDC (República Popular Democrática da Coréia), a RPDC vai tomar medidas para contorná-lo.

Eles terão que sofrer amargamente as consequências desastrosas por sua imprudente língua solta, e então qualquer pesar por ela virá tarde demais. Eles terão que ser inteiramente responsáveis por sua imprudente língua solta”. A nota ainda informa que o povo norte-coreano vai seguir a “missão sagrada de dar um golpe sem piedade contra quem fere a dignidade do líder supremo”.

Depois de saber do comunicado, o senador McCain ironizou a ameaça via Twitter: “O quê? Queriam que eu o chamasse de garoto magrinho maluco?”

Notícias relacionadas